São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Vereador Chopinho está preso na cidade de Oliveira

O cumprimento do mandado de prisão foi na manhã desta terça-feira, 12

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Vereador Chopinho está preso na cidade de Oliveira
O vereador Chopinho durante a fala na tribuna da Câmara Municipal de São Lourenço/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC), pertencente a base do governo municipal, foi preso na manhã desta terça-feira, 12, em Oliveira, Minas Gerais. O mandado foi cumprido na 2º Delegacia de Polícia Civil do município, que fica próximo a capital mineira.

Com o julgamento do Habeas Corpus (HC) marcado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para às 13h 30 min desta terça-feira, o advogado do vereador juntou uma petição ao processo às 10h 58 min informando aos desembargadores o cumprimento do mandado de prisão que estava aberto contra o vereador Chopinho.

“PAULO GILSON CHOPINHO DE CASTRO RIBEIRO, já qualificado, vem, por meio do seu advogado que esta subscreve, perante Vossa Excelência, requerer juntada do cumprimento de mandado de prisão, o do REDS”, disse o advogado na petição ao TJMG.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do TJMG, o julgamento do pedido liminar de HC, que foi negado pelo relator Desembargador Wanderley Paiva no dia 5 de setembro, deverá ser julgado ainda hoje.

O vereador é acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dos crimes de associação criminosa e tráfico de influência ao praticar a Rachadinha. O vereador indicou cargos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Lourenço (SAAE) em troca de parte dos salários da pessoa nomeada.

Segundo informações do MPMG, enviada a Câmara Municipal, o vereador teria indicado o chefe do transbordo do lixo no SAAE e em troca recebia R$ 2 mil do salário de R$ 6.850,00. O valor era repassado para um terceiro para disfarçar o esquema.

A Câmara Municipal, por meio da Assessoria de Comunicação, disse que não vai se manifestar, pois ainda não foi comunicada oficialmente. 

Ainda não há confirmação se o vereador se entregou para a polícia ou se foi preso de alguma outra forma.

*Matéria em atualização

 

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!