SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Segunda, 17 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Coluna

JONH WAYNE caiu do cavalo...

Foi apenas um figurante.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

John Wayne cai do cavalo...

 

          De súbito invadem o pátio do hotel que nos encontrávamos, à cidade de Lambari, MG, dois cavaleiros  montados em seus animais, onde em desfile com poses de “John Wayne”, exibem-se perante os amigos e hóspedes que ali à beira da piscina desfrutavam do agradável lazer.

Nós que aquele instante ia à direção do estacionamento em companhia de um casal, depois de nos livrarmos da indocilidade de um dos animais que se agitava pela excessiva demonstração de “comando” do “ginete”, fiz um comentário, referindo-se ao piso composto de pedras lisas e salientes, a ter cuidado e atenção, pois o cavalo arisco como estava, seria propenso a escorregar ou tropeçar, o que em consequência poderia acarretar problemas não só a eles como às pessoas presentes. Abrindo sarcástico sorriso, ironizando meu alerta no alto de sua pose de cavaleiro, dizendo-se  conhecedor de montarias, juntou as rédeas ao peito, puxando-as a provocar o empino do animal, que desequilibrando sobre as patas traseiras a escorregar, quase veio a confirmar o previsto. Já sem aquele ar de prepotência estampado pelo sorriso, talvez pelo susto, pôs-se a trotear em querer demonstrar sua segurança,  domínio e agilidade com a montaria. Deixando o estacionamento, lá fomos nós com destino  a visitar Cambuquira.

          De regresso ao hotel visando o almoço, ao chegarmos ao estacionamento, observamos que um dos veículos se apresentava avariado com o caput, para-lama amassado e tendo o para-brisa estilhaçado. Informados pelo cidadão que ali se encontrava, por acaso o dono do veículo, que estes danos foram causados pela queda do cavalo e óbvio do cavaleiro, que teve o braço fraturado entre múltiplos  ferimentos sofridos.

          O amigo que ouvira a versão do ocorrido, virando-se a mim, profere: -  Poxa, vai adivinhar assim no cassino !  Lamentando, retruquei: - Não precisa ser um  pitonisa para antever um fato contundente, quando se sabe que quem o pratica não tem o mínimo de conhecimento daquele que de fato se mete a faze e praticar.

          Moral da história: O exibicionismo quando se quer aparecer, a melhor solução é colocar uma “melancia” no peito, pois é menos dolorida as possíveis consequências...

          Ah... esses “Turistas exibicionistas” quando se tornam vítimas das próprias exibições, ao se acharem os “ reis do pedaço”, são na verdade bem pitorescos ao verem suas pompas cair por terra ao ser atingidos por “Nuvens negras”, ( o último dos moicanos) no alto se suas poses nos pedestais da arrogância...John Wayne de onde estiver, provavelmente , deve estar se deliciando com a exibição do seu figurante nos filmes do velho oeste a participar de suas quedas previstas...

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)