A Câmara vai promover nesta terça-feira (23/04) uma audiência voltada à população para debater a segurança pública em São Lourenço e a possibilidade de criação de uma Guarda Municipal ou Patrimonial. O evento será na sede da Casa Legislativa, às 19h. Os cidadãos que quiserem se manifestar poderão se inscrever durante a reunião. O tempo de fala será de 3 a 5 minutos, dependendo da quantidade de pessoas interessadas em se pronunciar.
O objetivo inicial é saber a opinião dos cidadãos sobre o tema como um primeiro diagnóstico local. Se for o caso, as sugestões e considerações da população apresentadas durante a audiência serão utilizadas para delinear projetos de lei e formular políticas públicas.
Segundo o presidente da Câmara, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE), as Polícias Civil e Militar prestam um trabalho de qualidade em São Lourenço, mas são forças estaduais e têm sua atuação limitada pelas atribuições específicas dos órgãos e quantidade de servidores.
Ainda de acordo com o vereador, após diversas reuniões com instituições ligadas à segurança pública, cogitou-se a criação da Guarda Municipal para zelar pela ordem e patrimônio. “Já houve várias pichações em monumentos importantes da cidade, inclusive em ônibus, então queremos discutir a possibilidade de instituir uma força de segurança já prevista em leis federais para coibir infrações como esta e demais crimes”, afirmou William.
Comentários: