São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidade

SAAE realiza obra de substituição de parte da adutora principal do Solar dos Lagos

A nova rede vai evitar os desabastecimentos constantes dos oito bairros atendidos pela adutora

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
SAAE realiza obra de substituição de parte da adutora principal do Solar dos Lagos
Ascom/SAAE São Lourenço
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Governo Municipal, por meio do SAAE, está substituindo parte da adutora principal de água tratada que bastece o reservatório localizado no bairro Solar dos Lagos. O reservatório abastece os bairros Solar dos Lagos, Vale dos Pinheiros, Santa Mônica I, II e III, Lagoa Seca, Palmela, Moradas da Serra e proximidades.

Serão 600 metros de nova tubulação de ferro fundido em substituição a rede antiga de PVC. A substituição é necessária para resolver os constantes rompimentos da rede que causam desabastecimento e altos custos de manutenção com material, pessoal, utilização de máquinas pesadas.

A nova tubulação de ferro fundido vai suportar a pressão da água em função do bombeamento que acontece na unidade do SAAE localizada no bairro Vila Nova para fazer a água chegar até os dois reservatórios que estão localizados no Solar dos Lagos. A tubulação conta com uma tecnologia no seu interior para evitar oxidação que causam as incrustações da rede fazendo a água ficar com coloração escura, além de aumentar a durabilidade do material. 

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Eduardo Rodrigues, as obras estão sendo realizadas com recursos próprios da autarquia e representam um investimento de R$ 300 mil. “Esse trecho da adutora é um problema que o SAAE enfrenta já faz tempo. Sensível aos transtornos de abastecimento causados a população dos bairros atendidos por ela, o prefeito Lessa nos determinou que resolvêssemos a questão o quanto antes”, destacou o presidente.

A obra acontece em quatro grandes ruas: Rua Joaquim Alves Pradela Jr., Avenida Getúlio Vargas e Ruas Batista Luzardo e Eunice Weaver. Cada rua representará uma etapa estimada em duas semanas de execução já com o calçamento recolocado, sendo que obra somente avançará para próxima etapa após a conclusão da anterior.

“Além do cuidado de fazer as obras por etapas para causar o menor impacto possível no trânsito e ao comércio, a população abastecida por esta adutora não ficará sem água, uma vez que utilizaremos a adutora reserva”, disse Leonardo Coli, diretor de engenharia do SAAE de São Lourenço.

FONTE/CRÉDITOS: SAAE São Lourenço
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!