O Governo Municipal, por meio do SAAE, está substituindo parte da adutora principal de água tratada que bastece o reservatório localizado no bairro Solar dos Lagos. O reservatório abastece os bairros Solar dos Lagos, Vale dos Pinheiros, Santa Mônica I, II e III, Lagoa Seca, Palmela, Moradas da Serra e proximidades.
Serão 600 metros de nova tubulação de ferro fundido em substituição a rede antiga de PVC. A substituição é necessária para resolver os constantes rompimentos da rede que causam desabastecimento e altos custos de manutenção com material, pessoal, utilização de máquinas pesadas.
A nova tubulação de ferro fundido vai suportar a pressão da água em função do bombeamento que acontece na unidade do SAAE localizada no bairro Vila Nova para fazer a água chegar até os dois reservatórios que estão localizados no Solar dos Lagos. A tubulação conta com uma tecnologia no seu interior para evitar oxidação que causam as incrustações da rede fazendo a água ficar com coloração escura, além de aumentar a durabilidade do material.
De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Eduardo Rodrigues, as obras estão sendo realizadas com recursos próprios da autarquia e representam um investimento de R$ 300 mil. “Esse trecho da adutora é um problema que o SAAE enfrenta já faz tempo. Sensível aos transtornos de abastecimento causados a população dos bairros atendidos por ela, o prefeito Lessa nos determinou que resolvêssemos a questão o quanto antes”, destacou o presidente.
A obra acontece em quatro grandes ruas: Rua Joaquim Alves Pradela Jr., Avenida Getúlio Vargas e Ruas Batista Luzardo e Eunice Weaver. Cada rua representará uma etapa estimada em duas semanas de execução já com o calçamento recolocado, sendo que obra somente avançará para próxima etapa após a conclusão da anterior.
“Além do cuidado de fazer as obras por etapas para causar o menor impacto possível no trânsito e ao comércio, a população abastecida por esta adutora não ficará sem água, uma vez que utilizaremos a adutora reserva”, disse Leonardo Coli, diretor de engenharia do SAAE de São Lourenço.
Comentários: