Comerciantes de São Lourenço estão reunidos na frente da Secretaria Municipal de Educação nesta manhã realizando uma manifestação pacífica durante a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19 que delibera sobre a abertura de mais segmentos do comércio na cidade. Eles querem uma resposta positiva para maior flexibilização e reabertura dos estabelecimentos comerciais.
Há cerca de duas semanas foi feita uma flexibilização para diversos segmentos, porém os setores de vestuários, calçados, academias, lojas que estão dentro de galerias comerciais, entre outros não receberam autorização para reabrir as portas.
Restaurantes, lanchonetes, bares, entre outros poderão funcionar através do sistema de entrega, o delivery, ou retirada no balcão sem consumo interno. Estabelecimentos como academias, cinemas e os demais citados no decreto do Governo do Estado continuarão sem permissão para abrir as portas.
Os estabelecimentos já flexibilizados seguem recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus, a exemplo a exigência do uso de máscara, higienização das mãos e dos estabelecimentos, limitação da quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos.
Comentários: