São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Maria Aparecida Xavier Rosa recebe Título de Cidadã Honorária de São Lourenço

Cidinha atuou em prol do próximo sempre servindo as pessoas

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Maria Aparecida Xavier Rosa recebe Título de Cidadã Honorária de São Lourenço
Cidinha recebe a homenagem dos vereadores Ricardo de Mattos e Chopinho/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadã Honorária a Maria Aparecida Xavier Rosa nesta sexta-feira (09.11). Tendo como objetivo na vida a ajuda ao próximo, ela desenvolve há 45 anos trabalhos voluntários na Igreja Católica, contribuindo para São Lourenço. Participou durante 25 anos da Pastoral da Criança e ainda fundou a comunidade Santa Mônica, da qual foi presidente da Associação de Moradores. A indicação foi feita pelo vereador Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC), por meio do Decreto 252/2017.

A homenageada entrou no Grupo de Oração do Espírito Santo em 1973, aos 21 anos de idade. De lá pra cá foi coordenadora paroquial e também da zona sul da Diocese por quatro anos. Tornou-se Ministra da Sagrada Comunhão, fez trabalho de acompanhamento de idosos e doentes em outras cidades e hoje socorre os necessitados com remédios, comida e roupas, recolhendo doações por todo o município.

Maria Aparecida nasceu em 26 de agosto de 1952 na zona rural de São Bento Abade. Mudou-se para São Lourenço ainda criança, junto com a família. A miséria fez parte da vida da homenageada. Com os pais alcoólatras e desempregados, ela e cinco irmãos chegaram a passar fome. Para pagar as contas começou a trabalhar como manicure durante o dia e estudava à noite. No entanto, não pôde ir além do 5º ano, devido às dificuldades financeiras da época.

Publicidade

Leia Também:

Até hoje ela exerce a profissão de manicure e se orgulha bastante disso. Maria Aparecida, a Cidinha, é casada há 44 anos e tem dois filhos: Alex, de 43 anos, formado em Sistemas de Informação, e Alessandra, cabelereira. Os netos já são cinco.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!